Shampoo Antirresíduos

Hoje a dica é rápida. A gente precisa diáriamente hidratar nossos cabelos, principalmente nas estações de temperaturas extremas, ou seja, onde elas são ou muito altas, ou muito baixas (inverno e verão), porque o frio agride muito o cabelo também, ao contrário do que todos pensam. Isso porque a gente tende a usar muito mais o secador e por causa do vento também, que arrebenta os fios.

Que cabelo saudável é cabelo hidratado está todo mundo careca de saber né? (Que irônia haha) Mas tem uma outra coisinha que a gente deve fazer pelos nossos amigos fios. Lavar com shampoo antirresíduos.

Tá, mas e por que? Pra que eles servem?
O shampoo retira toda a sobra de produtos que ficam no nosso cabelo e também a gordura em excesso. Mas atenção! Assim como ele é útil, ele pode atrapalhar. Como ele é um shampoo de limpeza profunda, acaba desbotado colorações e acabando com efeitos de alguns tratamentos.

Por isso, o shampoo deve ser usado SOMENTE uma vez por mês (pra quem tem cabelo ressecado) e de 15 em 15 dias pra quem tem cabelo oleoso (olha meu caso aí). Porque se usado frequentemente, ele acaba ressecando demais o fio e tornando ele muito mais fácil de quebrar.

O indicado é depois de passar o shampoo usar uma boa mascara de tratamento pra hidratar, até porque ela vai fazer uma atuação bem melhor. 

O resultado é bem satisfatório, se usado corretamente, gente. Depois que aprendi os benefícios desse shampoo a questão da oleosidade do meu cabelo melhorou muito!! Ele deixa o cabelo muito mais brilhoso e aquele aspecto "soltinho" que deixa os fios com movimento, sabe?

 Meu cabelo após usar o shampoo.  Foto que postei ontem no instagram.


O shampoo que eu usei foi esse.


Ele geralmente é um produto mais caro que o shampoo tradicional e eu sempre compro em lojas especializadas pra salão de beleza, porque compro em litro. Mas como é um shampoo que vai ser usado esporadicamente, ele dura muito! E, eu por exemplo, uso junto com minha irmã e minha mãe, então acaba saindo bem barato!

Claro que depende da marca e do lugar que você vá comprar, mas 1L custa em média R$ 20,00

 P.s: Lembrem que o shampoo não faz milagre né? O meu ta assim porque é liso já, não vão achar que todo cabelo vai ficar igual. Ele melhora, mas não transforma, assim como qualquer outro produto! 

P.s2: Consegui descobrir o certo galera, é ANTIRRESÍDUOS de acordo com a nova ortografia haha. Só pra quem ficou na dúvida, assim como eu. 

Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado das dicas.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário