Medida certa

Não, o blog no virou aqueles sites chatos de dicas pra emagrecer que a gente recebe propaganda todo dia por email, sabe? haha. Mas é que pra quem não sabe, eu emagreci 10kg nos últimos meses, e me pediram pra fazer um post sobre isso aqui no blog, dando dicas e falando como eu fiz pra emagrecer e um pouquinho da minha história.

Então, eu sempre fui gordinha, tipo muito gordinha. E isso era algo que realmente me incomodava muito sabe? Desde pequena eu tinha vergonha do meu corpo e me sentia muito feia por isso. Quando eu era criança não usava short porque odiava ter perna grossa, acreditam? 

No terceiro ano eu acabei indo parar no hospital e lá acabei emagrecendo um pouco, então eu tive um período em que estava mais magra, do meio de 2010 até o inicio de 2011. Mas aí eu comecei a trabalhar e ganhar ticket alimentação (a desgraça na terra senhor) e comer igual louca porcaria hahaha porque eles aceitavam em lancherias, Mc e afins e acabei engordando de novo (e ainda mais!)

Eu cheguei a uma estágio que eu realmente não aguentava mais me olhar  no espelho e toda vez que eu ia sair eu tinha vontade de chorar, porque me odiava nas roupas. Bem na época acabei ganhando uma crise de ansiedade que me fez emagrecer 3kg em 1 semana (não foi saudável!). Então isso me estimulou a continuar emagrecendo.

Eu confesso que não emagreci de forma saudável, fiz algumas loucuras que eu NÃO aconselho ninguém a fazer! Mas ao mesmo tempo sei que fiz coisas que me trouxeram muitos benefícios, então é sobre essas que eu vou falar.

Gente, pra emagrecer a regra é simples: não cortar nada da rotina ou da alimentação, e sim, substituir. A mudança de habito é a chave da felicidade pra quem procura emagrecer.

O que eu fiz...

1. Adeus refrigerante.

Bom, eu acho que essa foi a primeira substituição que eu fiz quando resolvi emagrecer. Troquí refrigerante por sucos, chás gelados, água ou qualquer outro líquido que desejar. Ainda que os sucos e chás sejam industrializados, eles são bem melhores que refri. Vocês não imaginam o quanto refri é horrivel pra saúde e do quanto ele engorda. É açucar puro!

2. Movimente-se

Quer algo mais clichê do que dizer que "se você quer emagrecer, precisa fazer atividade fisica"? Não! Mas é que não tem como fugir disso. Evite andar de carro pra tudo, sabe aquela voltinha que a gente precisa dar perto de casa? Então, vai demorar um pouquinho mais pra chegar, mas ao menos você estara fazendo algo pelo seu corpo e saude. Acredite, qualquer 10 minutos de caminhada já fazem bem ao corpo e fazem o sangue circular melhor. Eu, por exemplo, comecei a ir a pé do trabalho para a aula. Não caminho mais que 15 minutos, mas garanto meu exercicio fisico diário. Pra quem mora em apartamento, a sugestão de trocar o elevador pela escada é válida ein?!

3. Estipule um dia da semana para ser da "porcaria"

Como eu disse, não é preciso cortar tudo radicalmente sabe? Mas disciplinar-se é uma boa sugestão. Não deixei de comer pizza, xis, ou qualquer coisa que eu tivesse vontade, apenas me disciplinei pra comer o que eu gostava apenas em final de semana. Eu sempre pensava assim: "final de semana eu como, posso esperar até la" hahaha

4. Água é nossa melhor aliada.

Pra quem não sabe, beber liquido ajuda muito quem quer emagrecer e eu sou um camelo pra falar a verdade. Bebo muita muita água! O aconselhado pelos médicos é beber no mínino 2L por dia, isso dá 4 guarrafinhas daquelas pequenas. E tem dias em que eu bebo 10 guarrafinhas, isso dá quase 5L, ou seja, tenho pouca retenção de liquido o que é ótimo pra perder aquele ''inchaço'' horrivel.

5. Durma as horas de sono que seu corpo precisa.

Ter um horario de sono ajustado é um grande aliado pra quem quer emagrecer. Nosso corpo precisa de no mínimo 8h de sono, e como a maioria de vocês que leêm o blog tem entre (14 - 20 anos) o indiciado é 10h. Respeitar essas horas de sono trás ao nosso corpo um melhor funcionamento dele, ou seja, o metabolismo funciona mais rápido.

6. Procure receitas saudaveis e ao mesmo tempo gostosas.

Uma das minhas metas é aprender a me alimentar melhor, pra quem não sabe, eu tenho uma alimentação bem ruim. Não comia nada saudavel, mas o que estou fazendo é reeducando meu paladar. Ninguém vai sair amando comer alface na primeira vez que tentar. Então tente inclui-la em uma receita que você não iria notar ela, ou que ainda que note, sinta mais o gosto de outra coisa que goste muito. Eu por exemplo, fazia sanduiche de pão integral e colocava batata palha pra não sentir a alface hahaha, com o tempo você acostuma e não vai mais precisar dela.

7. Chá verde

O chá verde é um liquido muito usado em dietas, ele é diurético e ajuda no emagrecimento. É indicado tomar uma xicara após o almoço. Mas cuidado com ele! Eu cheguei a tomar 2L desse chá em um dia e passei muito mal! NÃO FAÇAM ISSO! Ele baixa a pressão e causa nauseas, sem contar que tomar muito dele, pode desencadear uma anemia.

Lembrando gente, que o que eu falei aqui é o óbvio. Eu não sou nutricionista e não posso dizer que se deve emagrecer assim ou assado. Caso você queira mesmo emagrecer e tenha dificuldade, procure ajuda de um médico e faça um acompanhamento. Mas que a principal dica e a mais importante que eu posso dar pra vocês é: TENHAM FORÇA DE VONTADE! Se vocês não tiverem não adianta se matar na academia e ter a melhor médica, é preciso querer muito!

Eu fiz uma brincadeira a respeito do titulo do post por causa do quadro do fantástico que o Ronaldo participou. hahahaha. Algumas pessoas brincaram comigo dizendo que eu participei do medida certa e por isso emagreci tanto hahaha.

Obrigada por todos os elogios e mensagens que me mandaram me elogiando, fiquei muito feliz! Espero que tenha ajudado vocês e que vocês não repitam os erros que eu cometi



Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário