Coração (quase) livre




Abrir o campo de "escrever" e começar um texto sorrindo me espanta, me surpreende e acaba sendo até engraçado. Isso porque aqui sempre foi o lugar que eu recorria com lágrimas nos olhos, coração apertado, quando eu sentia que gritava e ninguém podia me ouvir. Parecia que aqui eu sempre era escutada, entendida e confortada, não de um todo, mas sempre trazia um alivio imediato. E agora eu volto aqui, nessa mesma caixinha de texto vazia, mas o começo do que vou escrever é tão diferente, as razões pelas quais estou aqui, são totalmente contrárias as que eu tinha antes. Volto aqui com um sorriso no rosto que não sei explicar a razão, com o coração querendo sair peito a fora porque parece que de repente tem tanta coisa boa dentro dele que não cabe mais aqui dentro. O sentimento talvez não tenha mudado totalmente, ainda há vestígios, mas a forma que lido com ele, eu tenho certeza que sim. Não me sinto mais sufocada, mas confesso, estou com um pouco de medo. Os dias tem sido bons pra mim, muito bons na verdade, e é esse o motivo desse medo todo. Porque isso tudo foi involuntário, acidental e espontâneo. Quando eu larguei tudo de mão e disse "agora tanto faz", aconteceu que tanto fez. Que bom! Eu que sempre procurei tantos motivos pra reclamar, acabei percebendo que tenho tantos outros muito mais importantes pra agradecer, e outros que ainda nem percebi que deveria. A minha angustia que antes tinha um nome como causa, deu lugar a uma paz e felicidade anônima, livre e leve. E o melhor disso é que elas têm a MIM como dona. Ah! Tão melhor...




Nenhum comentário:

Postar um comentário