O mundo tentando te calar



É só você gritar ao mundo a sua felicidade que o mundo já vai tentar achar uma forma de calar a sua boca. Já percebeu o quanto as coisas caminham e se esforçam para te deixar mal e te puxar pra baixo? Já notou o quanto as pessoas se incomodam quando você está feliz, falando sem parar e rindo feito boba? O mundo atual não suporta felicidade, não suporta espontaneidade. Parece que estamos no mundo com a única obrigação de reclamar e se queixar de algo, que estamos no mundo pra fazer as coisas de forma mecânica, sem vida e da forma mais chata possível. Parece que a gente precisa aprender a ser feliz quieta, sozinha e invisível, porque parece que ser feliz é errado. Tem coisa mais frustrante que ser feliz quieta? Definitivamente não! Qual a graça de estar feliz se não puder transbordar essa sensação aos quatro cantos? Parece que ser feliz é não levar nada a sério, mas afinal, qual a graça de levar tudo tão a sério? Não vou ser hipócrita, até porque isso é outra coisa desse mundo que definitivamente não cabe em mim, tenho meus dias insuportáveis em que minha vontade é de mandar tudo a merda e só sei reclamar da vida que eu tenho (injustamente, é claro), mas também tenho meus dias que um simples oi de alguém importante me faz sorrir com a alma, dias em que tenho vontade de sair dançando pela rua, pelo simples fato de ter feito sol e o tempo estar agradável e ter um vento que acaricia minha pele, tenho meus dias em que sou extremamente feliz por sentir o vento gelado do inverno, mas não passar frio porque tenho o que vestir. Tenho meus dias que sou feliz por nada, só pelo fato de que estou disposta a ser. Tenho meus dias em que lembro que a gratidão é sempre o melhor caminho pra se conseguir mais. Se você me acha de outro mundo, então deve ser porque provavelmente eu seja.  Mas sinceramente? Quem disse que eu queria fazer parte desse?! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário