Dicas para economizar na customização

 
 
Que customizar virou moda, acho que todo mundo já reparou né? E sabe o que eu acho disso? AMO!! Afinal, customizar significa ter algo novo de algo que não é mais usado e/ou não nos serve mais.
 
Mas quem pensa que customização é sinônimo de econômia, se enganou. Claro que se for usada a favor da reciclagem, a customização pode ser uma grande aliada na hora de economizar. E é justamente sobre isso que eu vou falar agora.
 
A customização, além de servir pra opter algo novo de algo que já é "velho", é muito usada pra personalizar roupas e acessórios, para deixa-los mais a "nossa cara". Então muita gente que customiza não faz com intuito de economizar. Mas por que não juntar o útil ao agradável? 
 
Eu separei algumas dicas preciosas pra ficar fashion sem gastar muito
 
 
1. Faça um limpa no seu guarda-roupa.
 
  
Pode parar clichê, mas a gente tem sempre tanta coisa que não usa que no dia a dia e acaba nem percebendo que elas estão todas lá, ocupando espaço e não sendo útil em nada. Quando se faz um limpa no guarda roupa pode-se acabar descobrindo muita coisa legal que não se lembrava mais da existencia. Falo isso por experiencia própria! Sempre acabo amando novamente algumas peças quando faço no meu. Como a moda é algo totalmente ciclico, e tudo que vai volta, muitas peças que eram julgadas velhas e bregas até pouco tempo, podem ser consideradas in agora de novo.  Além de que, caso você descubra peças que realmente não são mais do seu interesse, doe. Afinal sempre vai ter quem precisa mais do que você. E pro novo chegar, a gente precisa abrir espaço, né?
 
2. "Mendigue" 
 
 
 Claro que no bom sentido, né? Sabe esse mesmo limpa que sugeri que você faça? Peça a sua mãe, pai, namorado ou quem for, que faça também. As vezes a gente acha cada coisa maravilhosa no guarda roupa deles que nem faz ideia. Minha mãe tem o costume de fazer um limpa no dela 2x por ano e sempre que ela separa roupas pra doação, eu fico de olho, afinal o meu short preferido veio justamente de uma calça dela que ela tinha colocado pra doar. Assim que ver a sacola de roupas separadas pra doação, ataque! haha Afinal, pra quem tem criatividade e imaginação, lixo é luxo.
 
 
3. Nada em casa me agradou, e agora?
 
 
Não va em lojas! Eu sei que é tentadora a ideia de comprar um shortinho bonitinho prontinho lá na loja esperando para ser customizado, mas lembre-se! Customização é muito mais criatividade, do que dinheiro. Vá a brechós e treine seu olho artistico pra descobrir nas peças, possiveis mudanças a serem feitas. Uma calça que vira short, uma jaqueta que vira colete, e por aí vai.. Sem falar que o custo beneficio de brechós é enorme, sempre se consegue achados por muito pouco. Lembrando que customizar algo é arriscar, porque não se pode ter certeza que o resultado final vai ser satisfatório, então melhor não ter investido muito dinheiro, né?
 
4. Pesquise o valor dos materiais.
 
 
 
As lojas de artigos de decoração e artesanato estão cheias de coisas que nos auxiliam na customização do que quer que formos fazer. Mas assim como tudo, há preços e preços. Não vá logo de cara na loja mais conhecida e mais famosa, porque certamente o valor vai ser bem mais salgado. Um exemplo: tachas. As vezes as lojinhas mais simples, com artefatos pra calçado se encontra o cento (100 unidades) por muito mais barato. Em torno de R$6,00  #dica!
 
5. "Estude" o que você quer fazer.
 
 
 
Claro que o que mais importa na hora de customizar, é a criatividade. Mas como tudo na vida, é bom saber o que está se fazendo e o que se quer fazer. Assista a tutoriais, procure inspiração, dicas e etc.. Assim você já vai saber mais ou menos como fazer e o que fazer, o resto com criatividade e toque pessoal se consegue o resultado desejado.
 
6. Ouse
 
 Se seguir as dicas anteriores, não tem porque ter medo de nada. provavelmente vai ficar satisfeita, mas caso isso não acontecer, o prejuizo não vai ser grande.
 
 
Eu sei que essas dicas parecem cliches, e são. Mas são coisas que talvez, a gente sozinhos, não se de conta no dia a dia, mas que fazem a diferença no bolso no final. Eu sou sempre da regra que quanto mais barato for, melhor! hahaha
 
Espero que tenha ajudado vocês e qualquer coisa me perguntem.
 
 

Um comentário:

  1. Amei seu blog, e já estou seguindo.
    Te convido para conhecer meu cantinho.
    Um big bju.

    http://michellefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir