Uma nova forma de guardar sapatos.

Andei sumida, né? Gente se eu contar que a faculdade esta me deixando um pouco pirada, não vou ta mentindo! Tive prova essa semana, sem contar os trabalhos práticos que eu tenho que fazer (que assim que eu entregar todos, vou postar alguns aqui pra vocês, ok?), haja tempo pra dar conta de tudo, por isso me ausentei do blog, sorry!

Mas hoje eu trago uma ideia que eu achei fantástica. Quem nunca se perguntou qual a melhor forma de guardar os seus sapatos? É engraçado, porque parece óbvio: Sapateira. Acontece que mandar fazer uma sapateira não sai la muito barato, e não envolve só dinheiro, precisa também de espaço. 

Lembram da Camila? A minha prima, que ja ta virando sócia aqui do blog? hahaha, poisé. Ela me mandou um site em que ensina a fazer CABIDE PARA SAPATOS, isso mesmo! Cabides, feitos com aqueles de roupa mesmo, sabe?? E eu vim trazer a ideia pra vocês então.

O site é Japones e só ensina com fotos, até mesmo se ensinassem explicando não daria pra entender né? Mas com as imagens já da pra saber certinho como fazer, é super fácil mesmo. Confiram:

1.
Escolha um cabide, é importante que ele seja de metal, para não quebrar (se for plástico vai quebrar ein) e para poder moldar ele com o alicate

2.
 Com o alicate você vai tirar a parte de baixo do cabide, como mostra na figura número 1. Logo depois, vai dar uma nova forma, com o alicate.

3.
 É importante puxar as laterais do cabide para cima, formando assim dois ganchos, onde os sapatos irão ficar pendurados depois. De uma voltinha na ponta para dar um acabamento e para o arame não estragar o interior do seu sapato.

4.
 Escolha a cor de sua preferencia e compre um spray de tinta para deixa-los em cor uniforme (você vai encontrar esse spray em armarinhos e lojas de artesanato) p.s.: Não esqueça de forrar a mesa!

5.
 Aqui fica a critério de cada um, o autor da ideia escolheu fazer uma dobradura de papel para decorar o cabide, caso você não queira, não interfere em nada, assim como também pode só mudar o papel ou botar outra decoração, de sua preferência. Aqui vai da criatividade de cada um

 6.


E aqui o resultado final.

Achei super boa, porque pode não parecer, mas os sapatos, assim como as roupas, precisam de cuidados para serem guardados, colocando peso em cima deles podem deformar e até mesmo rasgar. Sem contar o risco de umidade facilitando o mofo e o chulé haha.

O que acharam? Gostaram da idéia?

P.s: Queria muito agradecer a Mila linda que me mandou a idéia, super fofo da parte dela né? A mana ama você!

Beijoss
Gabi Ermel


2 comentários:

  1. A mana ama você também!
    Adorei muito a ideia, podemos marcar um dia e fazermos.
    Beijos meu bem. Ficou lindo teu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda!!! Também gostei e acho uma boa ideia!!
      Tu que é uma fofa né?! Que orgulho da neni ahhaha
      Beijão!

      Excluir