O velho vira novo


Customização. Essa é a palavra que não sai da moda, atualmente. Com a onda da sustentabilidade no ar a customização ganhou espaço enorme na moda. Com o surgimento dos brechós então, cresceu ainda mais.

O que seria customização?
Significa criar algo novo usando algo que já existe. Pra nós é basicamente "dar uma nova cara" a algo, ou dar a nossa cara.

Onde aplicar?
Gente essa é uma das áreas da moda que eu mais amo (sempre falo isso, amo tudo, haha) mas sério, gosto demais mesmo!! A customização nos permite ter algo novinho, exigindo quase só criativade! Essa é a palavra chave pra isso. Ela se aplica a totalmente tudo!!! Jeans, casacos, sapatos, bolsas e até mesmo objetos. O que vai determinar é a criatividade de quem vai fazer.

É uma dica exelente pra quem ta enjoado de peças antigas, ou roubou aquela peça do guarda-roupa da vó sabe? (faço muito isso, juro! haha) e dar uma modernizada, ou uma mudada.

Vale cortar, usar apliques, tingir, rasgar, enfim.. Tudo é questão de criatividade mesmo! A gente não sabe do que é capaz, até começar a imaginar.

Chega de blablabla e vamos ao que interessa. Trouxe aqui pra vocês dois exemplos práticos de customização,  e o melhor, SUPER simples, que eu mesma fiz.

1. Short boyfriend.



Deixem eu contar algo pra vocês que me deixa chatiadérrima. Eu odeio ter pernas grossas, sabe porque?? Porque eu NUNCA consigo achar um short que fique larguinho nas minhas pernas. Diante desse meu drama, o que eu fiz? "Criei" um. Eu fui até o guarda roupa da minha mãe (que é alguns números a mais que eu) e roubei uma calça que ela já não usava mais e cortei. Eu não fiz acabamento de bainha porque eu preferi dobrar ele. Pronto, consegui meu short larguinho. Super simples não?? Vale também pedir do namorado, primo, amigo. Calças de homens costumam ficar ainda mais bonito, por a modelagem ser mais larga e fundilho maior. 


2. Short detonado


Já que entrei no assunto short, já vou trazer logo dois. Esse é o meu verdadeiro xodó!! Eu to SEMPRE com ele, e ele foi uma fortuna, paguei R$2,00 hahahaha. Ele era uma bermuda mais comprida (bem batida já) que eu comprei em um brechó, simplesmente cortei no tamanho que eu queria e dei uma raspadinha nele com a tesoura, 'arranhando' o tecido e dando esses efeitos de falha que tem nele, conseguem ver? Bem o jeans "podrinho" que estão usando muito agora. E pronto, foi só isso!

3. Moletom

Eu depois que sai do ensino médio abandonei meus moletons, dificilmente uso algum e mais raro ainda usar tenis. Mas a gente sempre tem os nossos ''bad days né?'' Que simplesmente não ta afim de se arrumar e que jeans + moletom + tenis é a solução. Então eu, pensando nisso, fui até o armário e pensei, vou usar esse moletom de novo. Mas ele tava tão sem graça que resolvi dar um up nele. Resolvi me inspirar em uma foto que vi na internet, que virou o bg do meu twitter, por sinal, pra fazer meu moletom.


P.s: O moletom eu vou ficar devendo gente, eu ia tirar fotos dele hoje, mas resolvi dar uma mudadinha hahaha. Eu PROMETO fazer o post dele até semana que vem, sérissímo, eu juro! Eu fotografei todo o passo a passo dele, posso até colocar isso no post, quem sabe... Que que vocês acham?

Enfim, tem muita coisa legal na internet que a gente pode usar como ideia, e claro, sempre colocando as nossas junto.


Caso você tenha medo de estragar alguma peça que ame, minha dica é comprar alguma coisa em brecho e tentar mudar, afinal se gosta do jeito que está nem precisa mexer né? Sem falar que se tiver comprado em brechó e não gostar do resultado final, o prejuízo (R$) acaba sendo beeeeeeeeem menor!!


E outro dia eu faço um post sobre customização em objetos, que pra quem não sabe, eu sou viciada, to sempre inventando algo.

Beijos
Gabi Ermel

Nenhum comentário:

Postar um comentário