Moletom: I love men

Eu acabei terminando ele ontem mesmo, mas gostei de deixar um clima de suspense hahahaha  Enfim, vim trazer o moletom pra vocês verem como ficou e como foi que eu fiz ele.

Inspiração para a customização do moletom

Foto tirada do we heart it



Passo a passo:

1. Escolher um moletom liso


Eu cortei as mangas, a barra e a gola do moletom porque eu queria ele mais aberto e mais rasgadinho.


2. Fazer as letras


Essa é a parte de fazer as letras que vão ser costuradas no moletom. Eu fiz com Fita adesiva crepe, pra padronizar mesmo os tamanhos e colei em um raio x velho, porque precisa ser um molde mais firme e resistente que folha de oficio. É preciso cuidar pra fazer as letras todas do mesmo tamanho

Vai ficar mais ou menos assim:





3. Colar letras no tecido


Depois de cortar os moldes do raio-x você vai escolher um retalho de tecido, o que tiver em casa ou se caso preferir, o que você comprou. E então passa pra parte de colar as letras no tecido. E como a foto mesmo mostra, é preciso que se cole do lado oposto, que vai ser usado, do tecido, então, obviamente as letras devem ser coladas viradas também. Colem as letras com a fita dupla face que eu coloquei junto com a crepe na foto acima, no passo 2

4. Hora de cortar


Na hora de cortar o cuidado deve ser pra deixar algum espacinho depois de onde acaba o molde, porque é preciso lembrar que isso ainda vai ser costurado! (Depois é só desgrudar com cuidado a letra do tecido (pra ele não esgaçar)

5. Colar no tecido


Aqui eu colei com cola liquida mesmo, aquelas tenaz sabe? hahaha, não tem problema, é só pra  você saber o lugar de cada letrinha na hora de costurar. E assim que lavar o moletom o aspecto grosso e duro da cola sai. Aproveite e faça com uma caneta (que saia também) pontinhos nas letras, como mostra as letras "I" "L" "V" pra saber exatamente onde costurar. E depois é só costurar!!!

6. Escolha do tecido para o "x":

Escolhi um tecido de outra cor, no caso, eu escolhi um de cor vermelha, e fiz com o xis a mesma coisa que fiz com as letras e depois só o costurei em cima do "N"

P.s: Na hora de escolher os tecidos pras letras, tem que cuidar e escolher um que não se desfie por inteiro galera, se não, vai estragar loguinho!!!



E o resultado final é esse...




Se eu tivesse comprado o tecido das letras escolheria outro obviamente haha, mas a intenção era ter um moletom novinho sem gastar absolutamente NADA! Consegui hehe
Caso tiverem alguma dúvida, sintam-se a vontades para me perguntar, ok?

Essa era a surpresa que eu tinha dito nessa foto aqui haha

Era isso.
Beijoss
Gabi Ermel

Nenhum comentário:

Postar um comentário