Moda e Arte: Melissa

Quem nunca teve uma melissa aranha na infância, não teve infância né? hahaha brincadeirinha. Mas a verdade é que melissa virou uma febre e não é mais nem de longe infantil.


Essa semana está acontecendo a semana acadêmica dos cursos de Moda, Arquitetura e Urbanismo, Design na faculdade em que eu estudo e como meu curso (que é moda) é um deles, eu tenho fui a uma das palestras.

A palestra que eu assisti foi a da melissa, com o gerente da marca, e ele falou bastante sobre a história da Melissa. Geralmente a gente acha palestra uma coisa chata né? Mas eu amei essa, foi muito boa mesmo. Bom eu sou fã de melissa, acho lindo.

A melissa não é mais considerada um calçado, como disse o gerente da marca, é considera um acessório de moda. E por a melissa ter ligações com vários designers não só de moda, mas como arquitetura, por exemplo, deixou de ser considerado para passar a ser arte, tanto é que a melissa não abre mais lojas, e sim, galerias. 

E a primeira internacional foi aberta recentemente em nova Iorque, que é o que eu vim mostrar pra vocês. A inauguração aconteceu dia 8 de fevereiro desse ano de 2012 e ela esta localizada na Greene Street no Soho.

Galeria Melissa NY





A marca acredita na ideia da emoção, da simbologia que a marca tem para cada consumidora, isso que é o legal da melissa. Tanto que na palestra foi frisado isso varias vezes com frases como por exemplo: "a melissa é o primeiro calçado que as pessoas experimentam no nariz e depois no pé" E não é verdade? O palestrante até comentou que se fossem tirar o cheiro da melissa as fãs iriam querer matar eles, concordo total né? ahaha.


Comentou também que algumas consumidoras casam de melissa pelo fato de que estavam usando uma quando conheceram o namorado, legal essa relação de marca/consumidor né?
Mas voltando a Galeria. A faixada é mudada a cada 3 meses e feita uma nova com diversos temas diferentes. E depois ainda há quem diga que moda é futilidade né gente? Moda é arte!!


O que acharam da nova galeria da melissa em NY? Não da uma vontade enorme de conhecer?

Queria aproveitar para deixar aqui os meus parabéns pra marca. As coleções estão cada dia mais lindas e criativas!  E até mesmo a faculdade, pela escolha da palestra, eu achei muito boa mesmo.

Beijos 
Gabi Ermel

Nenhum comentário:

Postar um comentário