O novo queridinho do inverno 2012

Oi Gentee!!

Primeiramente, me desculpem pelo sumiço! Eu tive bastante ocupada nessa última semana, com um trabalho que me deixou de cabelo em pé haha, venho mostrar ele outra hora pra vocês. Mas estou de volta! E hoje eu trouxe uma novidade que promete ser uma dos centro das atenções do próximo inverno.

O verão já acabou e já estamos no outono, Thanks god! haha Bom.. Eu não escondo de ninguém minha aversão ao calor e amor ao frio s2 e nada melhor que com as temperaturas baixando, trazer uma tendência que promete para o inverno 2012. Estou falando do veludo.



O veludo é um tecido bastante grosso e pesado, não costumava ser bem visto na moda e era até taxado como brega. Mas isso vem mudando há algum tempo já, e os desfiles de outono/inverno 2012 confirmaram isso. Ele é um tecido maravilhoso pra essa estação, super quentinho e pode ser, sim, muito usado no universo fashion!

Antigamente ele era associado as calças de corte reto e a blazers, passando a ideia de um guarda roupa de vó. Embora o estilo retrô esteja com tudo, ele ganhou novas modelagens e cores e está super moderno!

A história do veludo:

O veludo é um antigo tecido, porém ganhou força com no reinado de Napoleão Bonaparte. Ele proibiu a entrada de tecidos leves e decretou o veludo como tecido oficial, isso porque ele queria proteger e fortalecer a industria local, que é a grande empresa chamada Alsácia Lorena, que era de propriedade do seu território, porém hoje esta cituada na Alemanha. Com a proibição o consumo de veludo cresceu drásticamente.

E agora ele está por toda a parte no nosso vestuário de inverno:

Saias



Casacos, Casequetos, Blazers e etc..


Calças


Até mesmo as calças ganharam espaço, com novas modelagens e cores, elas se tornaram ultra modernas e estilosas. Me apaixonei pelo terceiro look!

Masculino



Vestidos

Pasmem-se meninas! Mas são os vestidos a promessa da tendência, o que eu achei de modelos LINDOS, procurando material pra esse post... Sofri pra escolher só esses viu? Um mais lindo que o outro! A-m-e-i

E eu NÃO poderia falar de vestido de veludo, sem comentar esse arraso de vestido da Angelina Jolie na premiação do Oscar 2012. Um dos vestidos mais lindos que eu já vi, e pra mim, o melhor look do Oscar.

Acessórios



É, como vocês notaram, o veludo chegou pra ficar e está por toda parte. No vestuário feminino, masculino, bolsas, calçados e até esmaltes. Tem tudo pra ser um sucesso e é A CARA do inverno, além de ser super chique e lindo, né?

O que acharam?


Beijinhos e até a próxima!
Gabi Ermel

Nenhum comentário:

Postar um comentário