Dica - Cuidados com a pele

Hello meninas

Eu tenho o costume de ficar viajando por aí atrás de blogs (sim, eu também leio haha) e eu tava reparando que vários deles dão dicas de produtos para a pele, muito boas por sinal. Porém, muitas vezes, muito deles não são nada acessíveis a maioria dos bolsos, né? haha

Percebendo isso, eu resolvi dar as minhas dicas, dos produtos que eu uso haha. Demorei muito até achar produtos bons, e acessiveis também. Pra quem não sabe, no auge dos meus 15, 16 anos eu tinha uma pele muito oleosa, muito mesmo e por isso, tinha muita espinha. Mas eu notei que 70% das minhas espinhas eram resultado da minha falta de cuidado com a minha pele e resolvi mudar isso. Comecei lavando o rosto antes de dormir, mesmo depois de ter tomado banho, e tirando a maquiagem.

Testei vários produtos e então selecionei os mais em conta e os que eu julguei bons, pra mostrar pra vocês! Tenho 4 produtinhos que julgo indispensáveis. Eles são:

1. Sabonete Protex Limpeza profunda:



Esse sabote é antibactericida, então ele auxilia na redução da oleosidade da pele e na remoção dos residos de sujeira que ficam na pele provocados pelo dia a dia em meio a poluição. Minha dica é usa-lo 2x ao dia, uma assim que acordar, fazendo a higienização matinal e uma antes de dormir.

Custa em média: R$1,20


2. Make up remover - Avon



Além das espinhas, outro resultado nada bom de dormir com maquiagem é acordar igual a um panda no outro dia haha (com a maquiagem toda borrada). Esse produto é super indicado pra remover a make da região dos olhos, porque ele foi desenvolvido exatamente para essa área e por isso não agride e nem arde.
P.s: meninas, prestem atenção ao que diz embaixo do 'make up remover' porque há duas linhas diferentes, essa é a especifica pros olhos, ok?

Custa em média: R$ 12,00



3. Leite de rosas



Que vó que não tem um desses em casa? haha Poisé, eu descobri esse produto através da minha!! Confesso que eu odiava ele, por causa do cheiro (essa é a parte ruim, o cheiro não é nada bom mesmo, mas há quem goste), mas me apaixonei quando usei a primeira vez. Ele remove toda a sujeira que o sabonete deixou, uma limpeza bem profunda mesmo. Mas é importante que não passe na região dos olhos e nariz, porque ele arde! Ele ajuda também a controlar a oleosidade, então assim como o sabonete, não use mais que 2x ao dia. (Quando a pele é oleosa e é lavada mais que duas vezes, o resultado acaba sendo o contrário, o corpo entende que não está fabricando o suficiente e fabrica ainda mais) A ação dele funciona melhor com o rosto já limpo.

Custa em média: R$ 4,99 (o grande)


4. Loção facial de tratamento cosmético - Avon



Ele é da linha clearskin profissional da Avon, e é o produto da linha que eu mais gostei. Ele foi o único hidratante facial que não deixou minha pele oleosa, então ele é minha escolha pra finalizar meu processo de cuidados com a pele. Ele hidrata e deixa a pele macia sem deixar oleosa, super indico! Eu uso ele somente de dia, mas caso você queira usar a noite, não tem problema.

Não lembro o valor desse :(




Bom meninas, espero ter ajudado vocês. Eu realmente acho eles muito bons!
Beijão e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário