Look do dia - Sobreposição

Olaaaa

Hoje eu vim mostrar pra vocês o look do meu primeiro dia de aula, como eu prometi ontem. Mas antes de fazer o post preciso contar algo engraçado pra vocês...

Eu já estava de planos de fazer o post antes de ir pra aula né? Tanto que fotografei tudo antes e tal, mas quando cheguei na aula, aconteceu algo engraçado. Minha professora começou a explicar a origem de algumas peças e tendencias, e foi quando ela falou da origem da sobreposição e eu me olhei dos pés a cabeça hahaha, foi engraçada a cena..

Mas enfim, como eu já ia fazer o post desse look como look do dia, resolvi aproveitar e trazer um conhecimento novo pra vocês  haha. Então hoje vou falar sobre a tendência da sobreposição

O que é sobreposição?
Como o nome mesmo já diz, é sobrepor algo, no caso na moda, roupas e/ou acessórios. Isso é, usar roupas umas por cima das outras. Essa tendência surgiu no passado, numa ilha chamada Creta. Essa ilha era sinônimo de felicidade, porque ao contrário dos outros lugares do mundo, na época, todos eram vistos igualmente, as mulheres tinham direitos iguais aos dos homens, que maravilha né? haha. Foi nessa ilha que também foram inventados os espartilhos e foi através dessa moda que surgiram as sobreposições. Os espartilhos não cobriam os seios e a medida que acabavam na cintura, desciam várias camadas de saias rodas e coloridas, eram colocadas uma por cima das outras, dando origem a essa tendência.

Como usar?
Essa é uma das coisas da moda que eu mais amo!! Quem me conhece sabe, como diria minha mãe, que vivo com mil roupas uma em cima da outra haha. Eu particularmente, odeio blusa curta, e sou um pouco cheinha (digamos assim haha) então gosto muito de usar sempre uma blusinha preta por baixo de outras peças, da um aspecto mais magro. Essa ideia de sobreposição também é uma boa pra quem tem aquela blusinha, sainha ou até mesmo short, que amava quando era criança e que não consegue doar, mas que acabou ficando curto demais.

O que é preciso cuidar na hora de usar sobreposições são as combinações, nada de listrado com estampado (que não dão certo juntos) e cores que não combinam, né? Se não, ao invés de estiloso e charmoso o look acaba ficando over.

Fotos do Look:







Para se inspirar:


SOBREPOSIÇÕES NO VERÃO:

A-m-e-i demais a primeira (e a segunda haha)!!!



SOBREPOSIÇÕES NO INVERNO:



SOBREPOSIÇÕES MASCULINA:



P.s: As minhas fotos foram tiradas pela minha irmã, a Betina Ermel que para quem acompanhava no tumblr, foi a menina de um dos looks do dia...


Espero que tenham gostado e que se inspirem, acho lindo!! haha
Até o próximo post
Um beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário