É Carnaval



Olá

Hoje eu vim falar sobre Carnaval, já que chegou essa esperada época do ano, não por mim.

Pra quem não sabe o Carnaval é uma festa religiosa, embora não pareça nem um pouco isso haha. É uma festa popular. Ele iniciou na Grécia e era realizado como uma festa onde os gregos organizavam cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade e produção. Só que mais tarde eles anexaram a essa festa, práticas sexuais e bebidas alcoólicas, o que óbviamente não foi bem visto a igreja, né?

Mas mais tarde a Igreja Católica acabou aderindo ao carnaval, que antes era mal visto pela pratica de danças e canto. Mas o carnaval só chegou ao Brasil em 1723 com a influencia Européia. E no século 19 foi quando surgiram os blocos carnavalescos e os carros enfeitados, semelhantes aos de hoje em dia.

Bom, fiz só uma contextualização do que é o carnaval, mas o motivo mesmo do post é dicas de o que fazer nesses dias. Eu não sei vocês, mas eu sempre odiei carnaval!!! Aquela programação carnavalesca da televisão me irritava muito hahaha

Vamos as dicas:


1. Curta seus amigos: Essa é a melhor opção! Caso você tenha possibilidade, convide alguns amigos e façam uma viagem. Não precisa ser nada muito longe, vá a praia mais próxima. É uma forma de vocês ficarem juntos bastante tempo e se manterem entretidos, sem precisar da programação da tv para tirar do tédio haha. Mas caso a viagem não consiga sair dos planos, aproveite com eles onde você estiver, tendo a companhia deles, é o que importa!



2. Fique com a família: Amigos são fundamentais na nossa idade né? Mas que tal passar um tempo com seus pais, avós, irmãos? Enfim, sua familia.. Convide-os para um passeio no parque, um filme. Os pais não reclamam da falta de atenção de vocês, com eles? Os meus reclamavam muito haha, diziam que eu ficava muito no computador e só queria saber dos meus amigos, ciuminho básico haha, mas isso mudou, até porque eu comecei a dar mais atenção a eles. Então eu falo por experiencia própria, eles vão amar você tomando iniciativa de fazer algo todos juntos.



3. Parque Aquático: Já pensaram nessa hipótese? Durante os dias de carnaval as temperaturas são bastante elevadas. Essa é uma boa ideia para quem não tem piscina em casa ou até mesmo para quem quer fazer algum programa diferente. Há parques espalhados por várias cidades, mas caso a sua não tenha um, vale recorrer ao clube ein? Da prá aproveitar da mesma forma. Convide seus amigos, ou até mesmo sua família, por que não?


4. Coloque seus seriados em dia: A programação da tv é horrivel, né? Então que tal deixar ela de lado e colocoar em dia seus seriados? Aqueles episódios que faltam, aproveite o tempo livre e olhe todos! Logo logo as aulas recomeçam e aí faltara tempo para isso, aproveite enquanto pode! Vale também, olhar aqueles filmes que você quer e que nunca tira tempo, sabe?


5. Leia um livro: Bom, eu sou suspeita de falar, eu AMO ler!! E acho que se todas as três primeiras sugestões não rolarem, as duas ultimas são ótimas! Todo mundo foi viajar menos você? Os livros permitem que viajamos sem sair do lugar que estamos, é incrivel. Ler sempre vale a pena, além de nos fazer conhecer outras culturas, muitos livros tem essa capacidade, por contarem historias de outros lugares do mundo, nos fazem sorrir e chorar com a história dos personagens.

É isso, gostaram? Já decidiram o que vão fazer no Carnaval de vocês?
Eu e a Fe iremos a praia, inclusive quando voltarmos, iremos postar fotos e trazer novidades de como foi nossa viagem!
Independente do que forem fazer, desejo a todos um bom carnaval e até logo!

Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário