Cansaço existencial

De novo as coisas não estão fáceis. De novo eu recorro a essa minha velha e conhecida caixinha que tanto me escuta e me entende sem nunca reclamar. Mas quem culpar dessa vez? Quem é agora o dono de todos os meus dramas exagerados e lamentos infinitos? Se toda aquela confusão louca e sufocante se calou aqui dentro? Outras voltaram a evidenciar, claro! Como a rejeição que sempre acho que sofro (e sofri). Porém agora parece que o mundo todo tornou-se o causador dela, como se todos tivessem sua parcela de culpa pela minha loucura existir. É como se eu não coubesse em nenhum lugar e nenhum lugar coubesse em mim. Como se eu não pertencesse a esse mundo e esse mundo não fizesse parte de mim. Me sinto triste sem motivo algum pra me sentir, ou sem pelo menos entender porque me sinto assim. Vejo em mim todos os defeitos do mundo e parece que quanto mais eu nado com força pra sair desse mar de desagrado, mais motivos que me sugam pra dentro dele eu acho. Motivos que me fazem ficar desesperada, me sentindo sem forçar pra continuar nadando pra sair dele. Fico rezando pra que uma onda forte venha e me impulsione com força pra frente, porque meus braços cansados parecem que não vão mais dar conta sozinhos. Eu estou cansada. Cansada de lutar contra a maré, cansada de tudo ser sempre exatamente como é.


2 comentários:

  1. nossa, sinto uma tristeza nesse texto :( Espere em Deus amiga que tudo vai se resolver!!
    Adoro seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava num momento bem triste mesmo! Mas sei que tudo são fases, muito obrigada, mesmo, de coração pelas palavras!!

      Beijão e que Deus te abençoe também! :'))

      Excluir